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AULAS

 1- YouTube Ad Relevance Evaluation

Dica:  Relevância do vídeo para a consulta do usuário, Use o site wikipedia

Exemplo:

Usuário consulta por: Inesquecível - Gustavo Lima

Será Azul (apenas se for a mesma música pesquisada): Inesquecível - Gustavo Lima

Verde: Se for qualquer outra música do mesmo gênero musical, no caso, sertanejo

Amarelo: Deve ser uma musica, de qualquer gênero musical

Vermelho: Se não for uma música                               ______________________________________________________

QUERY: música da simone e simaria

Anúncio: veio uma música da simone e simaria (AZUL ALTO)

QUERY:  música especifica da simone e simaria

Anúncio: veio outra música da simone e simaria  (AZUL BAIXO

QUERY:  lego batman 

Anúncio: veio lego homem aranha daria um (AZUL BAIXO)


QUERY:  música da simone e simaria

Anúncio: veio música do mesmo gênero sertanejo (VERDE)  porque são do mesmo gênero música sertaneja, substituto, então tem grandes chances que satisfaça o usuário

QUERY: uma música da rihanna

Anuncio: app spotify/ apple music / youtube music / deezer (VERDE BAIXO) Resposta Suelen: um anúncio que traz app e tem que fazer a busca ainda será verde próximo do amarelo

QUERY: filme da frozen

Anuncio: app Disney plus/ app hbo (VERDE BAIXO)


QUERY:  música da simone e simaria

Anúncio: veio música do gênero FUNK (AMARELO) porque são do mesmo tópico amplo música, satisfação possível, mas improvável

QUERY:  músicas

Anúncio: uma coreografia de uma música (AMARELO) DE ACORDO COM O GRUPO DA SUELEN 

QUERY:  cocomelon desenho baby shark

Anúncio: propaganda de um brinquedo da matel  (AMARELO)  visto que são entretenimento para crianças tópicos vagamente relacionados

QUERY:  Lego City: Undercover

Anúncio: jogo Fortnite (AMARELO ALTO) Agora se viesse um filme do lego seria AMARELO


QUERY:  música da simone e simaria

Anúncio: veio um comercial de biscoito (VERMELHO) 


2- Ad Inapropriateness

Dica


3- Locale Agnostic Political Ads 

Dica:  2 perguntas importantes dessa tarefa:

*Existe chamariz no anúncio?*

Vc vai marcar que SIM, apenas se dentro do criativo de anúncio existir algum verbo no imperativo, por exemplo:

• COMPRE esse carro

• CLIQUE aqui e aproveite

• VEJA essa promoção

*Existe opinião no anúncio?*

Vc vai marcar SIM, apenas se o conteúdo é subjetivo, se ele da uma opinião pessoal, por exemplo:

• Esse é o melhor deputado do Brasil

• Essa camisa é muito cara


4- User interest Evaluation 

Dica: Atenção

Está vindo "Blinds" na User interested evaluation Tem meses que vem auditoria nessa Task, são as mesmas da prova, da uma olhada aí no material que está no Tópico das Blinds Mensais, seguem as respostas que são corretas.


5- YouTube Ads Evaluation

Dica


6- DSA Page Similarity

Dica


7- AIS_for_Creatives

Dica: Essa veio hoje pra mim, se encaixa no exemplo que dei sobre Superlativos. Nese caso marquei " Não" e na segunda pergunta "Sim", porque no Snippt citava" melhores ofertas no site do Magalu" 


8- Play App Content

Dica


9-CQ Premium Task

Dica:  Em relação a qualidade da imagem, pra vocês pode ficar boa ou ruim, pelo fato deu ter gravado com celular... Vou deixar abaixo alguns exemplos de frases para vocês elaborar algo parecido. Elabore e deixe salvo no Word e usem o tradutor, pois os comentários tem que ser em inglês.

CQ PREMIUM (Respostas)

- Qualidade baixa, levemente embaçado

- Qualidade ruim, desfocada, e com uma faixa preta

- Ícone muito grande e colorido, sensacionalista, pode enganar pessoas.

- Baixa qualidade, embaçado, nada profissional, parece enganoso.

- Edição ruim, muito grande, sangue exposto, ruim.

- Qualidade boa, não embaçado, resolução ok.

- Anúncio com tema infantil, cores chamativas, sem muito profissionalismo, mas qualidade ok.

-Totalmente embaçado, qualidade ruim, sem muito profissionalismo.

- Qualidade ruim, amadora e enganoso sobre memória do celular estar cheia.

- Excelente qualidade, ícone grande com resolução excelente.

- Excelente qualidade, extremamente profissional.

- Qualidade levemente boa, tem uma faixa preta que rebaixa a qualidade da imagem.


10 - Search Experience to Ad Usefulness - Parte 1 

Parte 2

Dica: Em caso de dúvida entre dois níveis de classificação, recomendo que você mantenha o cursor na barra deslizante de classificação mais perto de onde as duas classificações se encontram. Por exemplo, se você está em dúvida entre "OK" (de 0 a 50), e "pobre" (de -50 a 0), selecione o cursor da barra na divisa entre as duas classificações. 

Essa é a barra deslizante de classificação. Ela é o ponto principal do projeto ADS, é importante dominar ela, pois a maioria das tarefas avaliamos através dela, além disso, os principais testes cegos são através da tarefa USEFULNESS que é a principal tarefa do projeto e também a que mais fica evidente o uso da BARRA acima.

1. Primeiro é importante entender que existem duas alternativas possíveis, a Experiência Positiva (de 1 a 100) e a Experiência Negativa (de -1 a -100)

Então, faremos a primeira pergunta, a Landing Page (Página de destino) atende a Query (consulta do usuário)? Se sim, já sabemos que a resposta deve estar do lado positivo da barra! Não atende? Então deve estar do lado negativo da barra.

2. Agora que já sabemos o lado, vamos identificar o seguinte. Tenha sempre as palavras chaves (Nada a ver Relacionado Substituto Exatamente) como referência, durante sua classificação.

É EXATAMENTE o que o usuário pesquisou? Se sim, a resposta é GOOD É um SUBSITUTO ao que o usuário pesquisou? Se for então é OKAY É apenas de alguma forma RELACIONADO ao que foi pesquisado? Então a resposta é POOR (Pobre)

Não tem absolutamente NADA A VER com a pesquisa? EGREGIOUS (Ruim)


11 - Search Experience to Product Usefulness - Parte 1

Parte 2

Dica: Avaliar se o produto anunciado parece ser útil de acordo com a consulta do usuário.

Classificações

Good: O produto satisfaz plenamente a consulta do usuário

Okay: O produto pode ser uma alternativa, um substituto viável, ou um produto /serviço concorrente, é provável que o usuário queira.

Poor: Está minimamente relacionado com a consulta, é improvável que o usuário queira este produto pois não atende a requisitos importantes ou representa uma alternativa radicalmente diferente.

Observação: Requisitos importantes pode ser considerados: tamanhos, especificar homem ou mulher, etc.

Exemplo > Consulta: Fraldas descartáveis Anúncio: Fraldas de pano

Justificativa: A fralda descartável você pode jogar fora e a fralda de pano exige que você lave o tempo todo.

Este é um exemplo de um substituto que não é viável

Egregious: O usuário não vai querer este

produto, porque não é o que ele pediu. Também será Egregious(vermelho), em casos de consultas informativas, ou seja buscando por qualquer informação(sem intenção de compra) e quando você desconfiar de um produto que deveria ser caro e está com o valor muito baixo.

Entendemos que pra ser GOOD, o anúncio precisa ser exato, para ser OKAY tem que atender parcialmente com um substituto, para ser EGREGIOUS, o anúncio não atende ao que o usuário pediu, ou é uma consulta informativa. Abaixo quero deixar um exemplo mais específico sobre o POOR, que é o caso de estar minimamente relacionado a consulta.

Classificação POOR

Consulta: Evian water

Intenção do usuário: O usuário provavelmente está interessado em comprar água potável da marca Evian.

O primeiro e segundo produto, são apenas acessórios para a consulta que no caso seria água da marca Evian, ou seja, são produtos que podem acompanhar o que o usuário solicitou na consulta, porém não é provavelmente o que o usuário quer, portanto estão relacionados à consulta. A terceira reflete alguns dos elementos da consulta, é uma T-shirt com o logo da marca Evian, está relacionado a uma interpretação improvável.

DicaProduct

(vermelho - nada a ver) Consultas informativas, Produto sem estoque

(amarelo - relacionado) LP perde um requisito essencial (tamanho do produto, por exemplo)

- LP trouxe o mesmo produto, porém usado

(verde - substituto)  Perde um requisito não essencial por exemplo a cor substituto viável

(azul - exatamente igual)  LP trás algo exatamente igual a consulta 


12- Keyword Query Relevance Evaluation

 

Dica:


13- Landing Page Issues Evaluation

Dica:


14- Query and Mobile App Match Evaluation

Dica:


15- Search Ads Evaluation: Landing Page Only

Dica:


16- Search ADS Evaluation

Dica:



17- Recommended_Query

Dica:



18- Theming SxS Keyword Cluster (English: United States)

Dica:


19- Youtube Video Inappropriateness Evaluation - Parte 1  

 Parte 2


DicaPesquisar  


20- Cluster and Keyword Set Evaluation English United States

Dica


21- Video Brand Mention Detection Task 1

Dica

22- Honest Ads UBP Phishing Counterfeit - Parte 1
Parte 2
Dica: O que fazer quando vem somente o criativo do anúncio?
Eles falam pra avaliarmos o criativo do anúncio OU a página, então mesmo que não tenha a página vamos avaliar o criativo do anúncio normalmente. Vai ser confiável nesse exemplo acima. Nesses casos quando vem somente o criativo, precisa ver a grafia, se tem algo incorreto, caso tenha vai marcar a caixinha que fala sobre erros na grafia do criativo.

Quando ficar vago sobre o que é o criativo, selecione e clique em pesquisar no Google pra ter uma base do que se trata.












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